12/12/2017

Serie: Transicao Capilar♥

Oi meus amores, como vcs estão?
Bom á quanto tempo não é mesmo? Esse período que passei fora elaborei vários novos projetos aqui pro blog, entre eles está incluindo a nossa nova série, que vai ter como tema principal a minha transição capilar!

Comecei a relaxar meu cabelo com guanidina desde dos meus 7 anos, porque ele era muito cheio, embolava e dava muitos nós sem falar do volume incontrolável que ele tinha! Minha mãe achou que relaxando ele, facilitaria o processo de dela em arruma-lo. Antes do meu relaxamento, só usava-o preso, com coques bem apertados e quando tinha alguma festinha minha mãe fazia tranças e twistes as famosas trancinhas de duas voltas. Era aterrorizante ver minhas amigas de cabelo soltos e o meu preso, me sentia inferiorizada, aliás eu era!

E com esse "sofrimento" todo minha mãe fez meu primeiro relaxamento em casa mesmo, no banheiro. E durante aqueles longos minutos criavam em mim aquela esperança de usa-lo solto e me sentir bonita assim como minhas amigas. O processo demorou muito e enfim estava com meu cabelo lindo, sem volume e com cachos soltos inicialmente. Foi totamente indescritível para mim aquela sensação.

E depois disso esse processo tornou-se para mim um ciclo vicioso em mante-lo baixo e nada de volume, e assim usei diversos tipos de químicas desde a guanidina até a amônia. O meu cabelo nunca alisou de verdade, usava-o apenas para manter os cachos soltos.

Até que em junho de 2016 eu com 14 anos, tinha uma festa de São João da escola, e já estava na hora de retocar a minha raíz, relaxei e aproveitei escovei no salão mesmo. Meu cabelo nunca tinha ficado tão lindo, liso e brilhoso, usei por vários dias ele liso, até que quando lavei percebi que meus cachos estavam finos e quase lisos, foi aí que decidi parar com as químicas e ter meu cabelo cacheado natural de volta, comecei e fiquei durante 6 meses na transição, mas não resistir e voltei a relaxar.

O meu ultimo relaxamento foi no dia 20 de janeiro de 2017, e estou firme e forte até hoje, vou fazer 11 meses de transição, pretendo fazer meu bc no dia 20 de janeiro de 2018, que é quando completo um ano de transição. 

Nos próximos posts quero trazer dicas de produtos e de receitas capilares, finalizações para disfarçar as duas texturas e mais!

Bom amores, obrigado por lerem até aqui, espero que vocês me acompanhem durante todo esse processo, vamos trocar experiências e dicas, se tiverem sugestões, ou coisas q eu teste é só comentar, beijos e até mais!

15 comentários:

  1. Seu cabelo é lindooo Rafa!

    Bj

    https://marianabymariana.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. É uma fase complicada, mas você conseguiu ser firme e seguir em frente!
    Parabéns!

    Beijo!
    Cores do Vício

    ResponderExcluir
  3. Muita sorte nessa fase, quero muito as dicas para os cabelos! Amo, beijos!
    www.achatadebatom.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, que bom q curtiu Cris!
      Já já sai as dicas!
      Obrigada e beijos

      Excluir
  4. Tô achando tão linda essa corrente de mulheres se desprendendo da química e da chapinha! Boa sorte na tua nova fase, viu? Força <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso, me inspiro demais! E é isso que me dá forças para continuar!
      Obrigada e beijos♥

      Excluir
  5. Desejo sorte nesta fase.. ainda não consegui fazer essa transição.

    Um beijo,

    My Pure Style x My Instagram x My Facebook 

    ResponderExcluir
  6. Já quero ler suas dicas de produtos hahaha, adorei saber mais sobre sua transição capilar, boa sorte nessa fase! <3
    Bisous,
    BLOG PEQUENO MUFFIN | LARA REIS
    www.pequenomuffin.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ebaaa, obrigada Lara!
      Já já teremos muitos posts relacionados a isso!
      Bjãao

      Excluir
  7. Eu estou em transição a quase 2 anos e sei como é difícil essa fase. Mas vamos conseguir!
    Parabéns, Rafa.
    Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu já passei pela transição capilar e confesso que não é nada fácil! Mas se tivermos força e determinação tudo dará certo ♥
    Beijos lindona!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir

Olá! Obrigada pela visita!

Se você tiver um blog, deixe o link para que eu possa lhe visitar!

Não será tolerado comentários do tipo " Segui que eu sigo de volta"
Quer divulgar seu blog, comente sobre a postagem e depois deixe seu link.

Obrigada mais uma vez! Volte sempre♥